MPF cobra explicações do Dnit sobre problemas em obra da BR-280 |
Professor de 89 anos foi o primeiro idoso imunizado em Joinville
-
SECOM-PMJ - Professor Paulo Roland Unger o primeiro idoso imunizado
A vacinação dos assistidos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) contra a Covid-19 teve início nesta quinta-feira (21), em Joinville. O professor Paulo Roland Unger, de 89 anos, recebeu a primeira dose deste grupo. Ele atuou por mais de 50 anos em diversas escolas nas disciplinas de biologia e ciências.
"Para mim, é mais que uma esperança receber a vacina. Independentemente de ser o primeiro, o importante é estar imunizado", contou o idoso ao relembrar que está há quase um ano em isolamento. Depois de Paulo Unger, foi a vez de Isolde Laura Scholz, de 103 anos, e Otto Eduardo Kuhr, de 99. Os três são assistidos pelo Ancianato Bethesda, instituição que está no grupo prioritário para receber as doses conforme o Plano Nacional de Imunização. Em Joinville, 882 idosos deste grupo receberão a vacina.
No Bethesda, além dos 86 idosos aptos a receber o imunizante, os profissionais de saúde que atuam na instituição também estão recebendo a dose. Representando esses trabalhadores, a técnica em enfermagem Cecília Calcanho de Lima, que atua há 23 anos no local, também foi vacinada.
Assim que mais doses forem disponibilizadas pelo Governo Federal e outros grupos forem contemplados, a Prefeitura de Joinville irá informar sobre o atendimento nas salas de vacina e o agendamento para a Central de Imunização de Joinville, que está sendo montada no Centreventos.As etapas da vacinação estão previstas no plano "Joinville na luta contra o coronavírus", que foi elaborado pela prefeitura e está disponível para consulta em www.joinville.sc.gov.br/coronavirus.
SECOM-PMJ/ Isolde Laura Scholz, de 103 anos também foi imunizada
Deixe seu comentário